Um mapa que explica muita coisa…

Palestinian Loss Of Land 1946-2000

Este flash, tirado de um tirado de um dos links deixado em comentario pelo PP, resume bastante bem a situação (pecando apenas por ser um pouco sintetico demais..)

13 Comments

  1. É mesmo. Todavia, o território palestiniano actualmente já se encontra muito reduzido, conforme se pode ver aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL937364-5602,00.html aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/2001/meast_maps/7.shtml
    e aqui: http://www.lib.utexas.edu/maps/gazastrip.html

    Depreende-se que Israel (e aliados) brevemente ocuparão a totalidade do território, com mais um inevitável genocídio!

  2. É triste ver os palestinianos a sofrer como estão a sofrer. Mas quem começou ? Quem é que é o povo chanfrado que elege uns malucos fanáticos para o governo. Cabe na cabeça de alguém andar a mandar misseis indiscriminadamente para outro país. E quem manda esses mapas não percebe nada de História e muito menos de Israel.

  3. Genocídio haveria se fossem os muçulmanos a mandar. Genocídio houve quando o Paquistão foi formado, ou haveria se tivessem sido bem sucedidos nas tentativas de invasão a Israel.

  4. Realmente, quem elege democraticamente alguem deve ser bombardeado! Quem é invadido deve ser expulso…

    Como podem os palestinianos reagiar perante uma força invasora que os massacra, mata e destroi desde os anos 40?

    Ja morreram mais palestinianos nestas ultimas semanas do que isrealitas com todo o tipo de ataques de forças palestinianas desde sempre!

  5. Israel é um estado democrático. Nos anos 60 (mais perto da origem do conflito) a Europa apoiava o estado Israelita, as coisas foram-se alterando para agradar aos estados islâmicos (o Petróleo pesa muito nestas coisas). Agora Matar? Destruir? Onde? Quando? Não confundam Israel com a Turquia, Paquistão, Irão ou Iraque? Então e os coitadinhos dos Curdos? Então e da China e do Tibete ninguém fala?
    Se um estado é atacado tem de se defender. Eram 70 misseis por dia que Israel levava nos últimos meses, muita paciência eles tiveram.

  6. Exemplos assim apanhados ao calhas..todos em video…para ser mais facil digerires…

    Le a historia do Estado Israelita.. Le as resolucoes da ONU nao cumpridas… qualquer outro estado que fizesse o mesmo que Israel ja teria sofrido penalizacoes pela comunidade internacional ha muitas decadas

  7. Normalmente essas casas destruídas são retaliações à família dos bombistas suicidas, para eles pensarem melhor antes de irem se explodirem, e de ir ter com as virgens. É a forma dos Israelitas prevenirem ataques desses malucos, e o certo é que previnem. Achas que os Israelitas não querem paz? Tens amigos Israelitas? Já falaste com eles acerca disso? Nas manifestações de Londres tens Judeus a pedir que Israel pare com os ataques, tb tens o contrário, a apoiar Israel.
    Achas que o povo de Israel não quer paz? O que digo é que os mauzinhos da fita não são os Israelitas, mas existe pessoas boas nos dois lados, agora o Goverso sensato e moderado é o de Israel.
    Acorda e não sejas influenciado pela comunicação social. Na internet vês opiniões dos dois lados.

  8. Realmente..perfeitamente normal que tropas do estado de Israel entrem por um territorio que nao é deles e destrua casas … e mate civis…

    Procura no youtube por videos que mostram a brutalidade das IDF. Ve a endoutrinacao que tem os israelitas contra os palestinianos.

    E sim conheco israelitas…

  9. Onde está a resolução da ONU a condenar e proibir os ataques a Israel feitos pelo Hamas? Não existe.
    Mas do ataque de retaliação de Israel já há.

  10. Onde é que estão os ataques de Israelitas a alvos ocidentais? Endoutrinação existe no povo islâmico contra o povo Ocidental e não só Israelita. De quem deve ser o povo ocidental aliado. Dos maluquinhos ? ou do povo sensato ?

  11. Formas de combate como eles têm, e que meto no mesmo saco do que a Al-Qaeda, IRA, … é inadmissível.

  12. Acho que não adianta, cada um de nós tem a sua opinião.
    E eu respeito a tua opinião. Eu sei que a culpa é de parte a parte, assim como tu o deves reconhecer ? O que eu acho é que a culpa deste conflito assim como os anteriores pende mais para o lado Palestiniano. A nossa sorte é vivermos num estado de direito e termos um pensamento comteporâneo, e não na Idade Medieval como vive a maioria do Povo Muçulmano. Claro que existem milhões e milhões de pessoas islâmicas que são normais e boas pessoas. Mas podes crer que são uma minoria comparadas com o resto.

  13. GNP Borges

    2009/01/15 at 22:58

    Gostaria de expressar a minha repugnacao pelos “atentados” que estes dois estados soberanos tem realizado nos ultimos tempos, basta.
    Israel, estado criado apos a II Guerra Mundial, tendo como base primordial nos tempos de criacao judeus de todo o mundo, sobreviventes e foragidos da Guerra nao tem o direito de fazer aos outros o que sofreu outrora, ou sera a construcao do “novo” segundo Muro de Berlim, a prisao de pessoas (ao melhor estilo Guantanesco), a proibicao de livre circulacao de pessoas, a “lavagem” a que sujeita os seus alunos nas escolas, o total desrespeito pela soberania de seus paises fronteiricos justificavel ou muito menos defensavel?! Nao o creio.
    Tenho amigos, de varios circulos nos dois lados do conflito, e acreditem ninguem quer esta guerra, nem mesmo os que tem opinioes mais extremas.

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: