Será que uma mentira mil vezes repetida se torna realmente uma verdade? Ou serão os media (e os meios publicitarios…espera…será que há uma diferença entre as duas coisas) que determinam o que é ou não verdade?

A que me refiro ? A muitas coisas, mas desta vez mais especificamente ao Rock in Rio (Lisboa), que se tornou aparentemente no maior festival de música do mundo (!)… ora…ou o mundo se tornou de repente muito mais pequenino (se calhar o “mundo” é apenas a zona oriental de Lisboa!), ou então é uma farsa chamar ao Rock in Rio (RiR) o maio seja lá o que for! É comparar com o número de participantes em iguais festivais por este Europa fora, e pelo continente americano (quer de rock quer de outros movimentos musicais [techno, hiphop, etc]) e ver que é impossivel ser o maior! Nem que atraisse os milhares de turistas (que não atrai), nem com todos os imigrantes brasileiros…nem…

Ora isto enerva-me quando ouço de 5 em 5 minutos (na SIC, best-rock fm,expresso, etc [ummm…será que tem todos alguma coisa em comum,,,ummmmm]) – “Vem ao maior festival de rock do mundo!”, quando no Expresso me explicam numa revista como é possivel fazer este enorme (!!!) festival…, como foi uma ideia tão original,,,ummm corrigam me,,mas nao havia já festivais em Portugal??

Hoje ouvi uma coisa ainda mais fantastica, que o RiR era o maior evento cultural do pais…ora pra mim aqui entornaram o caldo! Oh meus amigos…será que não existe a Festa do Avante!, inumeras iniciativas no CCB, o indie lisboa, o isto, o aquilo? Será que nao existem sequer outros festivais? Podemos comparar o RiR em termos de número com o Avante! ?, podemos comparar em termos de qualidade com qualquer uma destas iniciativas?

É só rir!