Quem é “Terrorista” afinal?

Muito se pode dizer sobre o Pais Basco…mas acho que estes dois videos resumem muito:

http://www.youtube.com/watch?v=Ga84rl-4gqg

http://www.youtube.com/watch?v=gwj9xfW7gfY

Mais informações : http://paisbasco.blogspot.com

Abaixo assinado contra a extradição dos dois independentistas : http://www.petitiononline.com/ehpt1974/petition.html

Grupo contra a extradição dos dois independentistas no Facebook : http://www.facebook.com/group.php?gid=245156199445

10 Comments

  1. Tal como tu não gosto de injustiças e não tolero o que as autoridades fazem apenas para obterem informações. Mas ao mesmo tempo também não concordo com os métodos utilizados por esta organização (ETA) do País Basco. Acho que os atentados à bomba não são a solução. Isso só vai fazer com que as forças policiais os tratem cada vez pior de cada vez que são apanhados. Quem me garante que as pessoas torturadas do vídeo não foram colocadas naquele estado por um polícia que tenha perdido um filho/irmão/familiar num atentado à bomba?
    Mas mais uma vez afirmo que sou completamente contra a tortura.

  2. Não é que andávamos todos enganados e afinal a malta da ETA não é terrorista?!
    Coitados, perseguidos por quererem um pouco de diversão.
    Que diabo, umas bombitas aqui outras ali, também não fazem mal a ninguém! Só na Madeira é que não há malta desta, assim porreira. Querem independência e autonomia, mas não os vejo a fazer nada, nem uma bombita. Raio de país de brandos costumes.

  3. @eu se vires de novo o 2o video vais ver que quem esta preso nada tem a ver com a ETA

    @eu @xpto o mais grave e o que voces nao entenderam é que estes casos de tortura e de prisao generalisada é a independentistas em geral. ng aqui falou da ETA, so voces.

  4. E o que quer (supostamente) a ETA? A independência do País Basco…

  5. @eu … mas existe um movimento gigantesco de associações, grupos de cidadãos, etc etc que defendem o mesmo. Por a ETA defender isso passa a ser a única a existir!? Por existir a ETA mais ng pode defender a independência do Pais Basco em liberdade?

  6. Olha não sei se sabes mas a Eta não passa de um gropo de pessoas que vive do imposto revolucionario, se não o pagas rebentas como muitos já rebentaram…
    Isto tudo é ridículo, ba e tinham a idependencia e depois? pediam a adsão a união europeia logo asseguir e ficava tudo exactamente na mesma.
    A realidade é que qunado uma pessoa toda a vida fez uma couisa só e não sabe fazer outra, não ha muito futuro.

  7. Porque razão insistem em falar apenas da ETA? Existem centenas de milhares de pessoas que participam em manifestações pela independência! Muitas mais que participam em todo o tipo de movimentos e organizações!
    “Isto tudo é ridículo, ba e tinham a idependencia e depois? pediam a adsão a união europeia logo asseguir e ficava tudo exactamente na mesma.”
    Entao mais vale a pena deixarmos de ser Portugal não?

  8. Se gente inocente tivesse de morrer para manter uma independencia faz de conta então eu era logo espanhol ou o rai que me parta.

  9. Algo me diz que desconheces a origem de Portugal…

  10. heee sei bem o tipo afrancesado deu uma porrada na mãe pora andar na cama com o castelhano seí seí.

    sei até que é por causa dos bascos e catalães que tivemos a independencai da outra vez. pais mẽs irmão morreram para que um gajo ou outro tive-se uma cadeira omde se sentar. e valeu a pena ??? não sei.

    para mim vale bem mais a pena os 25 de abril deste mundo que as aljusbarrotas

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: