Público vs Avante!

O Público decidiu presentear-nos com um ataque ao Avante! … mas bastará ler o comentário inicial do Richard Zimler para entender que tudo isto é uma mistificação… Zimler apenas aponta que “Na minha opinião este artigo podia (e devia!) ser bem mais clara em relação aos Protocolos. Devia começar com uma explicação do texto seguida por uma condenação dura e clara.” não acusa de forma alguma o PCP de anti-semita…

O texto de Jorge Messias, inserido na sua coluna semanal de opinião sobre Religião e Misticismo não vem defender ou atacar os ditos escritos que vieram,como se apressa o Público a referir, ser utilizados por Hitler – Não conhece por certo o jornalista que escreveu o artigo a regra que define que a partir do momento que se mete Hitler na discussão se prova que não se tem mais argumentos… O texto vem, dizia eu, indicar os paralelismos entre esse texto e a realidade em que nos inserimos. Ou será negável que existem forças económicas que controlam o que se vai passando pelo mundo (acho que agora se intitulam de “mercados”).
É também necessário clarificar que anti-sionismo e anti-semitismo são coisas completamente diferentes, existindo inclusivé grupos de judeus anti-sionistas.
Mas…não deixa de ser interessante verificar que à mínima hipótese o Público pega imediatamente num texto de um blog (5dias) para atacar o jornal Avante! – seria interessante que alguns “jornalistas” do Público passassem a ler o Avante! e a puxar para o seu público muitos dos assuntos que vem no Avante! e em mais lado nenhum…

2 Comments

  1. Vítor Vieira

    2011/11/03 at 10:36

    E o texto do Richard já lá não está – e só ele o pode ter retirado.

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: