O Rei João, o unanimismo, e a falta de verdade

Penso que “o rei” conseguiu realmente algo de único,unir todos os venezuelanos (mesmo os que não gostam de Chavez) contra a antiga potencia colonial.

Estranho ver tanta defesa de um eleito democraticamente (Aznar), quando o Rei, da ultima vez que verifiquei não foi eleito, e é inclusive rei de um pais onde milhares foram assassinados para acabar com a democrática Republica Espanhola.

Também estranho tanto destaque a esta parte do episódio, e nenhum destaque às caras feias que o rei fez quando ouviu o recém eleito presidente do Chile Evo Morales, ou ainda mais interessante…ter-se levantado e saido da sala quando o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega discursou contra os abusos das empresas Espanholas em território Sul Americano.

Estranho também tanta critica à Venezuela vinda da gloriosa monarquia espanhola, onde todos os dias são detidos e torturados dezenas de jovens de diversas regiões do pais, apenas por defenderem a autodeterminação dessas regiões. Ora muito se tem falado da Venezuela..mas…tortura…penso que so mesmo “nuestros hermanos”.

Quem tiver paciencia pode dar uma olhada a um video da tv venezuela (claramente editado e montado para mostrar apenas mentiras, dirão alguns):

1 Comment

  1. Que o Governo Espanhol reprime violentamente minorias requisitantes de direitos é sabido e é verdade, assim como todos os governos mundiais tem seu lado repressor e sanguinário. Isso é verdade e ingênuo de quem pense o contrário.
    Agora,é melhor informar-se muito bem antes de defender o “presidente” Chavez, pois de longe todo esse discurso de nacionalização e luta pelos direitos do povo é bonito, mas isso não passa de um véu para esconder a verdade.
    No Brasil e em Portugal, por piores que estejam as situações econômicas e sociais, temos liberdade de expressão e direito a nos manifestarmos da forma que bem entendermos, coisa muito diferente do que acontece hoje na Venezuela, onde a liberdade está sendo tomada de assalta por esse ditadorzinho mequetrefe.
    Ah, e você acha mesmo que este vídeo não foi editado? Ou que algum jornal hoje em dia não é enviesado propositadamente? Me indique algum, por favor…

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: