Nova praga : Jornais Gratuitos e seus distribuidores…

Surgiu uma nova praga um pouco por todo o lado – os distribuidores de jornais gratuitos – à entrada do metro, do comboio, em locais de maior movimento, nos semáforos, estacionamentos – resumindo,  um pouco por todo o lado.
Sinceramente não entendo a febre dos jornais gratuitos, não entendo como é possivel tantos para um mercado que não deve ser assim tão grande (embora recentemente alguns já tenham desaparecido, nunca tardam em aparecer novos para os substituir…) .
Não entendo como é possivel ver-se tanta gente a ler estes jornais como se tratassem de jornais normais, ignorando por completo a qualidade do material que leem (será que nunca lerem outro jornal antes para poderem comparar? – embora seja também interessante observar o decrescimo de qualidade dos jornais “normais”, agora tornados repetidores de agencias noticiosas e comerciais) – mas não ignoram apenas a qualidade, parecem também ignorar os interesses por detrás destes jornais – comerciais e politicos. (e não me apetece dizer mais nada sobre isto)

1 Comment

  1. Joaquim Ribeiro

    2007/09/30 at 15:25

    Há quase 8 anos (21 de Novembro de 1999) existe o ” O Povo Famalicense” de distribuição gratuita, mas nas caixas de correio,estabelecimentos comerciais e serviços. Tiragem 15.000 exemplares para as 49 freguesias do concelho de Vila NOva de Famalicão.Só informação local. http://www.opovofamalicense.com

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: