Há coisas que me dão vontade de emigrar…

… os católicos andam a passear estátuas em barcos da marinha portuguesa (gostava de saber quem paga…), e o nosso (cof) Governo e Presidente da República participam na dita cuja coisa dizendo coisas lindas como “o Presidente da República deve estar presente nas efemérides que têm um profundo significado para muitos milhares de portugueses, as multidões que se têm associado às comemorações do cinquentenário do Cristo Rei são a demonstração do significado religioso que o monumento tem para os católicos portugueses, mas também o significado que tem como símbolo de paz e de concórdia”/”nos tempos de crise é normal que os crentes procurem um abraço do Cristo Rei como consolo e como protecção.”

… Não vi o senhor PR no desfile do 25 de Abril que também tem um significado muito especial para grande parte da população portuguesa e cujo significado também aumenta nestas alturas de dificuldades…

Pensei que o pais era laico… mas se calhar, em tempos de crise deixa de ser…

5 Comments

  1. Bem notado Eduardo, assim se ve quem manda no país…

  2. Sim Portugal é um paÍs laico mas maioritariamente Católico. Concordo que não se gaste dinheiro de estado com qualquer religião mas quanto à participação da representação do estado… não há como negar que as comemorações dos 50 anos do Cristo rei têm muito significado para a maioridade da população portuguesa. Não estas bem com isso? Muda de país!

  3. Talvez devesses...

    2009/05/18 at 20:15

    Uma coisa que não compreendo é como é que o típico comuna de serviço que se diz tão amigo das minorias e afins, consegue odiar tanto aqueles que têm ideologias com as quais discorda.

    Um abraço e que o paz esteja contigo. 🙂

  4. Talvez devesses...

    2009/05/18 at 20:16

    *a paz!

  5. Uma duvida apra o amigo “talvez devesses”… eu mostrei algum ódio neste ou noutro post? apenas não gosto de ver o dinheiro de todos nós, e os representantes de todos nós caidos aos pés de uma religião, por muito maioritária que seja!
    Ódio mostrou o Papa nas declarações que enviou para esta efeméride… (misturando guerra civil espanhola com cristo rei – enganou-se por umas décadas – e deixando claro que o vaticano continua a querer perseguir a ideologia “da salvação” em vida)

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: