Festa do Avante! 2007 – Artistas e Espectáculos

thumb_cartaz-festa2007.jpg

Este ano, a Festa do Avante! (7 , 8 e 9 de Setembro; Atalaia, Amora, Seixal) vai contar com a participação dos seguintes artistas:

Anti-clockwise

Blasted Mechanism com António Chaínho e Kumpania Algazarra

Blind Zero

Brigada Vítor Jara com Manuel Freire – Tributo a Adriano Correia de Oliveira

Carlos Barreto “in Loko”

Carlos Bica & Trio Azul com Frank Mobus e Jim Black

Cristina Branco – canta Zeca Afonso

Chicago Blues Harp All Stars (EUA)

Chullage

Deolinda

Fanfare Ciocarlia (Roménia) & convidados: Esma Redzepova (Macedónia), Jony Lliev (Bulgária), Kaloome (França), Florentina Sandu (Roménia)

In Canto (Luísa Amaro)

Jacinta – Tributo a José Afonso

Levellers (Irlanda)

Kora Sons

Couple Coffee Band

Noite de Fado: Ricardo Parreira e Fernando Alvim; Raquel Tavares; Chico Madureira; Aldina Duarte; Rosa Madeira.

Peste & Sida

Quatro ao Sul

Quarteto Matt Pavolka

Sam the Kid

Sexteto Mário Barreiros

Sons da Fala: Sérgio Godinho (Portugal); Vitorino Salomé (Portugal); Tito Paris (Cabo Verde); Janita Salomé (Portugal); Luanda Cozetti (Brasil); Juka (São Tomé e Príncipe); André Cabaço (Moçambique); Guto Pires (Guiné Bissau); Quikkas (Angola)

Telectu com Han Bennink e Walter Pratti

Tora Tora Big Band com Milton Gullis, André Cabaço e Kika
Santos

Toumani Diabate & Symmetric Orchestra (Mali)

Trivenção

Zappa – Low Budget Research Kitchen

Logo que possivel divulgarei as bandas que vão actuar no palco Novos Valores e noutros palcos secundários.

6 Comments

  1. Ola.Sou o Pedro Madaleno, musico de jazz.Tenho 4 cds lançados no mercado.2 deles considerados o melhor do ano por jose Duarte e ambos com varios premios.Concerto melhor do ano em 2004…etc…Tenho o projecto U.N.derpressure,de jazz-funk -world music, que existe desde 1998,e considerado um dos grupos de jazz com mais ”power” e ritmo ao vivo.Tenho a Short Movies band, que toca musica de filmes…etc….
    Queria deixar o meu desabafo…acho piada que todos os anos levam sempre os mesmos artistas de jazz nacional aos palcos.Qual o vosso criterio?Andam a ouvir o k se faz por aí?Ha anos que estou para ir tocar a festa do Avante e nao me convidaram uma unica vez.
    È super injusto, voces que proclamam a igualdade levarem sempre os mesmos artistas de jazz…que eu veja, os nomes deste ano,ja la tocaram pelo menos 3 ou 4 vezes…
    pronto,fica o desabafo…ha mais coisas interessantes a acontecer neste pais,e na minha opiniao,melhores e com mais pes e cabeça em termos de concepçao.
    obrigado pela atençao.
    pedro
    http://www.myspace.com/pedromadaleno
    http://www.pedromadaleno.pt.vu

  2. Inês Alexandre

    2007/09/05 at 17:16

    Pois é caro Pedro Madaleno, mas será que se deu a conheçer aos organizadores da festa do avante? Pois… talvez não… Tenho a certeza absoluta de que se desse a conheçer e fosse realmente bom, o seu nome estaria no cartaz.
    E faz a pergunta de estarem sempre os mesmos músicos no cartaz… Já lhe passou pela cabeça que se eles lá estão à tantos anos é porque têm talento e as pessoas gostam realmente de os ouvir? Pois, mais uma vez, talvez não…
    Só uma última coisa caro Pedro… Não é a criticar e a dizer que é uma festa sem pés nem cabeça e com pouca concepção que o vai fazer aparecer lá. Se acha que está asim tão mal concepcionado, tem bom remédio: AJUDE! Porque é fácil dizer que as coisas são mal feitas, embora não o sejam, mas fazer algo melhor ou ajudar a melhor isso sim é mais dificíl.
    Espero que reflicta no assunto.

    Inês Alexandre

  3. Josefina Pires

    2007/09/06 at 11:43

    A Toumani Diabate & Symmetric Orchestra (mali)vão actuar onde e quando nesta festa do Avante 2007?

  4. Filipe Costa

    2007/09/06 at 16:44

    Boas tardes, primeiro ano que vou a festa, confesso, mas irei apenas por 2 nomes… Chullage e Sam The Kid… penso que deveriam apostar mais no hip hop portugues… temos grandes Mc’s de qualidade

    halla

  5. Pois é pedro. o meu pai é musico,toca com eles todos ,é o Tomas Pimentel,e ja começou com eles ha muitos anos,é normal que os vitorino e eles todos convidem os que ja conhecem e tocam ha mais tempo,menos trabalho porque sao as mesmas musicas…etc… é uma questao de tentar e falar com eles! Leonor ( leonorbr_@hotmail.com )

  6. André Faria

    2007/09/10 at 20:14

    Desde quando os Levellers são irlandeses?

Leave a Reply

© 2018 E. Balsa

Theme based on hemingway and unoUp ↑

%d bloggers like this: