DebateAPPA1

Preocupados com as notícias que têm vindo a público sobre as intenções da administração do Porto de Lisboa de construir um terminal para barcos de cruzeiro em Alfama, a APPA e o Fórum Cidadania Lx vão realizar um debate público no dia 27 de Setembro, pelas 21h, no auditório do ISPA (R. Jardim do Tabaco, nº34, junto ao Museu Militar em Santa Apolónia) e para o qual convidámos uma série de individualidades, instituições, Administração do Porto de Lisboa, Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e, claro, a população de Alfama.

Enquanto cidadãos interessados numa melhor qualidade de vida em Lisboa, estamos bastante preocupados com tudo quanto signifique um retrocesso no acesso e fruição da frente ribeirinha por parte de todos nós, mormente através do levantamento de mais obstáculos, e em tudo quanto atente contra o sistema de vistas de e para o Tejo.
Daí que o anunciado terminal de cruzeiros para Alfama nos mereça muitas interrogações. Por outro lado, de concreto sobre o projecto conhece-se muito pouco, para além de um «boneco» publicado na imprensa e do empreendimento compreender a construção de um muro de 8m x 600m, bem como superfícies com
erciais. escutar a sua opinião. Venha dar a sua também. Participe!