Depois de várias variações sobre a forma como coloco o meu projector no tecto, deixo vos aqui algumas fotos de como pus da ultima vez. Embora continue sem ser muito prático retirar e voltar a colocar o projector, penso que a estabilidade é óptima, assim como a capacidade de afinação, distancia do tecto (as soluções comerciais deixam sempre muito espaço e tenho um tecto baixo), e acima de tudo : o preço.
Esquema:
Os “X” exteriores correspondem aos parafusos do tecto, e os “X” interiores aos do projector.
O material escolhido para esta placa deve ser : fino, não inflamável e duro (não deve dobrar muito/nada). Sinceramente não sei o nome do material que acabei por escolher, embora me pareça que o ideal fosse optar por alguma espécie de acrílico.
Devem-se fazer com que os furos do tecto correspondam exactamente aos da placa – no meu caso, optei por furar tecto e placa ao mesmo tempo (tenho tecto falso).
Por ter tecto falso optei por parafusos próprios para o efeito, cada tecto requer um tipo de parafuso e possivelmente buchas diferentes. Se procurarem em qualquer AKI ou parecido, facilmente encontrarão o mais adequado.
Fotos antes da colocação:
Depois da colocação:
Depois de tudo apertado e ajustado: