Capítulo III

Meio dia do dia seguinte, telefona-me um senhor engenheiro da PT para marcar a deslocação para essa parte da tarde – recusei (estava no trabalho) e acabou por ficar marcada para as 20:00.
20:00 … 20:30 … 20:50 decido ligar para a PT (para o número gratuito), como sempre a máquina informa-me que não tenho processo de avaria aberto, escolho a opção de abrir um novo processo.
Desta vez tive sorte e a pessoa que me atendeu percebeu que apesar de ser cliente Meo me deveria tentar resolver a situação.
Este operador não conseguiu comunicar com a “equipa” que devia ter aparecido em minha casa, mas fica de me ligar mais tarde para tentar corrigir a situação caso a “equipa não apareça”.
21.30 telefona-me a “equipa” – que afinal é só uma pessoa – a pedir desculpa pelo atraso e que virá o mais depressa possível para minha casa.
22.00 telefona-me novamente a pedir indicações (normal, a minha casa está num labirinto) e a confirmar se o meu problema é, tal como indicado na folha de serviços dele, com a box (!!!)
22.20 finalmente chega e corrige a situação de forma simpática e breve – troca me o router por um novo modelo, verifica os valores da linha – a situação fica aparentemente resolvida.
Mal o técnico saiu… apercebi-me que não tinham sido reactivados os canais HD – mais uma chamada (paga – desta vez teria de ser mesmo para a linha de televisão e internet) e a situação fica resolvida em menos de 15 minutos.
Hoje de manhã fui novamente contactado pela PT – para tratar de dois assuntos :
– saber se a situação estava resolvida
– outro assunto – que não cheguei a saber, porque…
A chamada caiu e não me ligaram de volta.
Entretanto recebi um email de alguém da PT por causa do post anterior no blog, a tentar entender o que se está a passar…

Conclusões :
– É completamente ridículo o apoio técnico da PT ser pago
– É injustificável que sendo pago não tenho um valor fixo por chamada
– Não faz sentido que quando a comunicação falhe a PT reverta para o modo “se não nos disser mais nada está tudo OK”
– Não faz sentido não existir uma linha gratuita para dar continuidade a processos abertos
– É inqualificável a má educação e atitude de “despachar” de alguns dos operadores que em vez de se oferecerem para ajudar, passam ao outro e não ao mesmo.

(Continua…?)

Este post é uma continuação de “PT/Meo Fail