Planeta Debian PT

Bem, a partir de agora este (pseudo-)blog está agregado (?? > syndicated) no Planeta DebianPT.

Ora e perguntam vocês : “O que é um Planeta?” e “O que é o Planeta Debian PT?”

Um planeta é um site que junta diversos feeds de blogs, geralmente dedicados ou relacionados com um dado tema; neste caso o Planeta DebianPT junta blogs de pessoas relacionadas de alguma forma com o Debian.

Podem alguns perguntar “O que é o Debian?” ou “Porque está este blog aqui se nunca aqui li nada sobre Debian (além de nunca ter lido nada de jeito!) ?”

Debian (GNU/Linux) é uma distribuição de Linux livre, e por livre entenda-se não apenas grátis, mas muito mais que isso, livre no sentido de não estar preso a software dependente de copyrights comerciais (embora tenha a possibilidade [polémica] de se poder facilmente instalar/utilizar software comercial, mas sem nunca ficar dependente deste), e de seguir um contrato social (que fez esta semana 10 anos).

Ora, tenho ao longo dos últimos anos utilizado para projectos profissionais e pessoais o Debian em cenarios bastante diferentes, e, embora nunca tenha contribuido activamente para esta distribuição, gostaria de, através deste blog conseguir divulgá-lo um pouco mais, e espero, ao ter o blog neste planeta, sentir-me mais motivado a fazê-lo.

1 Comment

  1. a formiga

    Só devemos formular opiniões quando estamos informados, o que não conseguimos através dos meios de comunicação social, que estão institucionalizados.
    Uma das muitas armas que são usadas para manter o povo na ignorância é a desinformação; ignorância essa que fere, todos os dias, os nossos direitos.
    Quando estamos informados, estamos em condições de defender causas, quer no nosso local de trabalho, nos transportes, junto dos amigos, etc…
    Fica aqui o meu convite, para visitares http://tirem-as-maos-da-venezuela.blogspot.com, e desta forma seres mais um a defender uma causa com valores.
    Continuação do bom trabalho, que aqui estás a fazer.
    Cumprimentos,

Leave a Reply

© 2023 E. Balsa

Theme based on hemingway.Up ↑

%d bloggers like this: