PT/Meo Fail

Capítulo I

Há cerca de um mês que tenho tido problemas com o “meu Meo” – Internet lenta (por vezes mesmo parada).
Acabei por me chatear e ligar para a linha de apoio a clientes – 1ª Surpresa – o apoio técnico relativo a Internet e Televisão passou a pago!
Depois de vários minutos em espera, seguidos de mais uma dúzia deles (todos bem pagos…) de “diagnóstico”, não acharam nada de errado com o meu serviço, mas prometerem investigar mais aprofundadamente, tendo-me informado que seria contactado nas próximas 48 horas.
Cerca de 24 horas depois a PT, simpaticamente, deu-me um toque para o telemóvel – sim, um toque – completamente impossível de atender. E mais tarde, já eu estava em casa, repetiram o mesmo para o telefone de casa – tocou 5 segundos e parou.
No dia seguinte recebi uma SMS que me informava que tinham tentado entrar em contacto comigo e que eu não atendera (!!!) e que portanto davam o caso como solucionado – se pretendesse mais alguma coisa deveria ligar-lhes (para o tal número pago).

Capítulo II

Domingo à noite, ligo a televisão, faço algum zapping, e, minutos depois o serviço fica em preto, verifico e não tenho Internet – o modem tinha perdido o sincronismo.
Decido ligar novamente (ou finalmente) para o atendimento a cliente (a pagar…) – fazem alguns testes, e acabam por diminuir a velocidade de sincronismo de forma a ter um “serviço mínimo” (estou com cerca de 4M e apenas canais SD), visto segundo eles a minha linha telefónica estar com problemas – e garantem-me que, dada a gravidade da situação serei contactado num prazo máximo de 24 horas para resolução do problema e deslocação de equipa técnica da PT.
Passadas 24 horas decido ligar para o atendimento a cliente, mas, tendo em conta que acho que a PT tem dinheiro suficiente para me telefonar, ligo para o atendimento gratuito – o que apenas diz respeito a avarias telefónicas – escolhendo a opção “dar seguimento a avaria” o sistema automático informa-me que não tenho avarias – decido então escolher a opção nova avaria para poder explicar o meu caso.
O primeiro operador que me atende recusa-se a verificar a situação, insistindo que teria de ligar para a tal linha paga – o que me recusei visto terem me informado que seria uma avaria do telefone (serviço coberto pela linha gratuita) e estando eu à espera que me liguem.
Depois de alguma insistência, acaba por me passar a um “responsável” que, qual autómato me garante que não pode aceitar a minha queixa e que terei de telefonar para a linha paga.
Irritado acabei por dizer que tendo em conta esta situação queria rescindir o contrato – quer por a linha de atendimento ter passado unilateralmente a paga, quer pelo (mau) atendimento.
O operador das desistências – que havia sido informado pelo anterior que eu pretendia uma diminuição da minha mensalidade por ter de pagar a linha de atendimento – acaba por ser o primeiro a verificar o processo e perceber que realmente era a PT que estava em falta.
Espero agora novo telefonema – tendo me sido dado em troca do meu penoso atendimento uma mensalidade gratuita.

Senhores do Meo/PT – o que eu quero não é uma mensalidade gratuita – quero o meu serviço a funcionar – e quando este não funciona (que 99% das vezes será culpa vossa), não quero ter de pagar a preço de ouro o suporte – ao menos (sim..mesmo no mínimo) que a chamada fosse de preço único e não cobrada ao minuto…

To be continued…

[Actualização : Continua em novo post]

7 Comments

  1. João Rocha

    2011/10/18 at 18:48

    Caro Colega,

    Tive em tudo uma situação idêntica ao que após três visitas a minha residência decidiram que eu somente tinha linha para 6Mbps, quando o contratado seria até 12Mbps, mas claro… segundo eles, é “Até 12Mbps” pelo que eu não tenho nada que me estar a queixar! Ridiculo! Perdi a paciência e rescindi o contrato! Faz o mesmo, acredita, é o que fazes melhor.

  2. neliojesus

    2011/10/18 at 21:33

    relativamente ao dinheiro gasto no suporte tecnico, podes passar numa loja da PT e reclamar o dinheiro, eles devolvem

  3. @neliojesus – eu não vou perder mais tempo por causa do dinheiro das chamadas – acho é que não fundamento nenhum para, por default, ser o cliente a pagar o suporte para resolução de problemas que são da PT

    @João Rocha – Espero que o meu caso não vá por ai… sinceramente (ainda) acho que o MEO é o melhor serviço que existe por ai…

  4. @João Rocha, isso é perfeitamente normal. O sinal degrada-se com a distancia. daí ser “até X”. Normalmente, em rede de cobre, se estiver a mais de 4 km da central, já é complicado ter sinal. para ter, por exemplo, 24 megas, tem que estar muito perto da central. para ter 12 não é preciso tanto como para os 24 mas mesmo assim tem q ser uma distancia curta e a linha tem que estar em boas condições. são as leis da fisica. NENHUM operador consegue fornecer 12 megas se a linha estiver a mais distancia do que a exigida para a linha se aguentar.

  5. João Rocha

    2011/10/19 at 20:52

    @adasd: Eu vivo no CENTRO da cidade de Aveiro, se eles não tem estrutura tecnológica para suportar as exigencias do serviço então é fácil, não prestem o serviço!

  6. Tens uma solução fácil para o teu problema, muda para a ZON

    • @Afonso :
      - acho o serviço (televisivo) da Zon muito inferior ao da PT/Meo
      - na minha zona não há cabo
      O ideal seria fibra, mas ainda não há PDOs na minha zona (embora seja centro, centro, centro de Lisboa)

Leave a Reply

© 2014 E. Balsa

Theme by Anders NorenUp ↑

%d bloggers like this: